DIAGNÓSTICOS E PERSPECTIVAS JURÍDICAS E SOCIAIS DA LEI DE MIGRAÇÃO BRASILEIRA
Resumo
Por meio desta trabalho acadêmico pretende-se esclarecer a Nova Lei de Migração, expondo suas principais características. Analisar-se-á, também, a história das Leis de Migração anteriores, ponderando do momento histórico que estiveram em vigor, bem como sua contextualização com os Direitos Humanos. Da mesma forma, se demonstrará os principais aspectos da Nova de Lei de Migração, assim como, apontamentos as suas principais diferenças em frente a Lei de Migração anterior. Ademais, o artigo científico analisará como a Nova Lei de Migração está sendo um importante passo jurídico para lidar com a migração, destacando a forma humanizada da Lei, que procurou definir os direitos e deveres do migrante e do visitante do país.
1- O Artigo é inédito, não tendo sido publicado em nenhum outro Congresso, Livro, Revista do Brasil e/ou do Exterior;
2- Aceito submeter o Artigo às Normas de Publicação do Congresso de Direitos Humanos da Faculdade da Serra Gaúcha;
3- Assumo responsabilidade total e irrestrita pelo texto a ser publicado;
4- Serão aceitos artigos publicados em língua portuguesa, inglesa, italiana, espanhola.
5- Os autores do artigo cedem a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dele decorrentes em conformidade com a legislação vigente.
Declaramos que a obra cedida é de nossa exclusiva autoria e que assumimos, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Autorizamos, ainda, a publicação em quaisquer meios e suportes existentes, inclusive no site da FSG, na Internet, bem como a reprodução em outras publicações da FSG, a comunicação ao público, a edição, a reedição ou a adaptação e a distribuição.