ARQUITETURA ESCOLAR SUSTENTÁVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL - ESTUDO DE CASO FARMING KINDERGARTEN - VIETNÃ

  • Caroline Oss Emer
  • Danieli Milani
  • Taísa Festugato

Resumo

A sustentabilidade - responsabilidade da geração presente para com a geração futura -, mostra-se imprescindível para o desenvolvimento econômico sem a penalização do meio ambiente. Dessa maneira, o mundo moderno demonstra a necessidade de propostas eficientes e tecnológicas visando ao desenvolvimento de cidades sustentáveis com o intuito de promover a arquitetura verde.  Em virtude da relevância de medidas sustentáveis e pesquisas tecnológicas relacionadas à arquitetura, o trabalho tem como objetivo retratar a análise arquitetônica e sustentável da escola Farming Kindergarten, localizada no Vietnã, apresentando a relação com o entorno, a materialidade empregada e a representatividade da edificação, que em razão de seu telhado verde, oferece alimento, experiência agrícola e esperança para as crianças locais.

Publicado
2020-12-16
Seção
GT5 (2020): Sustentabilidade e Responsabilidade Social (Tecnologia e Ambiente)