O PROCESSO DE COACHING E O ALCANCE DE METAS: O ESTUDO DE CASO DE UM EMPREENDIMENTO DE BEBIDAS

  • Franciele Maschio IMED
  • Alessandra Costenaro Maciel IMED
  • BRUNA FACCIN CAMARGO Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
  • Daniel Knebel Baggio UNIJUI
Palavras-chave: Desenvolvimento Profissional. Coaching. Coache. Empresa

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar como o processo/programa coaching contribui para o alcance das metas organizacionais. Trata-se de um estudo de caso, no qual buscou compreender sobre a percepção da empresa e do cochee em relação ao processo de coaching com vistas ao alcance dos objetivos organizacionais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com um roteiro não estruturado aplicado aos gestores que participaram do processo e a gerente de Recursos Humanos como representante da empresa. Os resultados demonstraram que existe convergências entre a percepção da empresa e dos coachees com relação à ferramenta de coaching. 

Biografia do Autor

Franciele Maschio, IMED
Graduada em Administração
Alessandra Costenaro Maciel, IMED
Mestre em Administração - UFSM
Daniel Knebel Baggio, UNIJUI

Doutor em Contabilidade e Finanças - UNIZAR /ESPANHA

Professor do PPGD - UNIJUI

Publicado
2015-09-22