MARKETING DIGITAL: A DICOTOMIA ENTRE A SUA APLICABILIDADE E A AFLUÊNCIA VIRTUAL, NO CONTEXTO VAREJISTA

  • Morgana Pieri Toniazzo dos Santos
  • Joneval Zanella Gomes

Resumo

O avanço da tecnologia, com a mesma intensidade, traz o conceito de modernidade em ação, tem-se muitas ambiguidades. Perante essa realidade, em conflito, práticas de marketing tendem a ser flexíveis, tanto em aspectos econômicos, tecnológicos e culturais. Diante do exposto, a plataforma explorada, orienta a usabilidade de Marketing Digital em determinados segmentos do mercado de varejo. Dessa forma, o objetivo geral desta pesquisa norteia a compreensão de como as organizações varejistas utilizam o Marketing Digital no desenvolvimento de suas atividades empresariais. Assim,  para esta averiguação utiliza-se a metodologia Survey, com abordagem de análise quantitativa e questionário fechado como instrumento de coleta. A aplicação do instrumento transcorreu  na forma presencial, em locais específicos: a Rua Júlio Castilhos, a Via Decorata e o Shopping DR. Os principais autores que  embasaram  o presente estudo: Kotler, Kartajaya e Setiawan (2010), Torres (2009) e Strauss e Raymomd (2012). Os resultados obtidos, clarificaram a relevância do uso do Marketing Digital para os lojistas, o uso de estratégias de Marketing Digital, o emprego de mais que um canal para ações de Marketing e a forte presença em mídias e redes sociais.
Publicado
2017-06-29