GESTÃO E AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR DE GRADUANDOS EM ADMINISTRAÇÃO

  • Maria Leny Souza Oliveira
  • Iury Pereira de Souza
  • Jocely Santos Caldas Almeida
  • Alecyane da Silva Moreira Ferreira
  • Carlos Rangel Portugal Pereira

Resumo

Este trabalho teve como objetivo geral analisar o processo de aprendizagem e aquisição de conhecimento de estudantes do curso de administração durante o estágio curricular. Para atingir esse objetivo, utilizou-se questionário semiestruturado e os dados foram analisados à luz dos modelos de Takeuchi e Nonaka (2008) das cinco condições para a gestão do conhecimento, e de Senge (2002), das cinco disciplinas para as organizações que aprendem. Os resultados mostraram que a aprendizagem durante o estágio contribui para a carreira de bacharéis em Administração e que a Lei do estágio precisa ser mais bem cumprida pelas Instituições de Ensino e Empresas.

Publicado
2018-03-25