GESTÃO E AQUISIÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR DE GRADUANDOS EM ADMINISTRAÇÃO

Maria Leny Souza Oliveira, Iury Pereira de Souza, Jocely Santos Caldas Almeida, Alecyane da Silva Moreira Ferreira, Carlos Rangel Portugal Pereira

Resumo


Este trabalho teve como objetivo geral analisar o processo de aprendizagem e aquisição de conhecimento de estudantes do curso de administração durante o estágio curricular. Para atingir esse objetivo, utilizou-se questionário semiestruturado e os dados foram analisados à luz dos modelos de Takeuchi e Nonaka (2008) das cinco condições para a gestão do conhecimento, e de Senge (2002), das cinco disciplinas para as organizações que aprendem. Os resultados mostraram que a aprendizagem durante o estágio contribui para a carreira de bacharéis em Administração e que a Lei do estágio precisa ser mais bem cumprida pelas Instituições de Ensino e Empresas.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.