A RELAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORISMO E MARKETING COM FOCO EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Ethiani Martins Esgorla, Naira Cansi Ramos, Eliana Andréa Severo, Julio Cesar Ferrro de Guimarães

Resumo


O mercado globalizado e competitivo está exigindo das empresas uma postura cada vez mais estratégica. Prestação de serviços é um segmento em ascensão que oportuniza diversidade, agilidade com valor agregado ao produto ou negócio para empresas, porém é de grande importância que esteja atenta as necessidades e demanda do mercado e Marketing que visa a satisfazer as necessidades e desejos do cliente ou consumidor e também de criar relacionamentos lucrativos e de longo prazo com clientes selecionados. O objetivo do estudo consiste em realiza uma revisão bibliográfica referente ao empreendedorismo, a prestação de serviço e ao marketing, visando aprimorar o entendimento das áreas entre si, e verificar como elas atuam interligadas no desenvolvimento de um novo negócio. A metodologia utilizada tratou-se de pesquisa qualitativa exploratória,com intuito de aprimorar o conhecimento entre as áreas relacionadas. A partir dessa pesquisa bibliográfica foi possível concluir que para as empresas prestadoras de serviço se manterem no mercado precisam ter uma visão sistêmica e inovadora, com boa visão de mercado e das tendências, com a finalidade de satisfazer o desejo dos clientes.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.