VARIÁVEIS INFLUENCIADORAS DO CONSUMO DE REDES SOCIAIS DIGITAIS ENTRE USUÁRIOS DAS GERAÇÕES X E Y

  • Alípio Ramos Veiga Neto UnP
  • Cíntia dos Reis Barreto UnP
  • Vanessa Medeiros de Carvalho UnP
  • Walid Abbas El-Aouar UnP
  • Hilderline Câmara de Oliveira UnP

Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar as variáveis influenciadoras do consumo de Redes Sociais Digitais entre usuários das gerações X e Y, com base na literatura e em entrevistas em profundidade, com o apoio da análise de conteúdo. Concluiu-se que as variáveis pesquisadas na literatura foram confirmadas na pesquisa exploratória qualitativa, bem como, pode-se conhecer que as variáveis relacionadas aos benefícios hedônicos são as mais influenciadoras do consumo das redes sociais digitais, sendo a variável “socialização” a mais forte dentre todas as pesquisadas. Este estudo necessita de aprofundamento por meio de uma pesquisa quantitativa, objetivando trazer mais informações acerca das gerações X e Y, de forma a abranger as ações de marketing das organizações.

Publicado
2014-06-04
Seção
Artigos