A INFLUÊNCIA DO VIDEOCLIPE DA BANDA IMPOSTORES DO ROCK NA INTENÇÃO DE COMPRA E AVALIAÇÃO HEDÔNICA E UTILITÁRIA DO CONSUMO DE ENTRETENIMENTO NOTURNO

  • Lucas Taufer
  • Evandro José Krewer
Palavras-chave: Marketing. Comportamento do consumidor. Consumo hedônico e utilitário. Entretenimento noturno.

Resumo

Este artigo apresenta os resultados do estudo da influência do videoclipe da banda Impostores do Rock na intenção de compra e comportamento hedônico e utilitário perante o consumo dos estudantes de Administração da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Esta síntese contempla a resposta a este problema de pesquisa, utilizando como estratégias básicas para atingir o objetivo geral: a análise da intenção de compra do entretenimento noturno e, de consumo hedônico e utilitário, sendo abordadas em grupos amostrais com e sem influência do videoclipe. Para construir essa avaliação, utiliza-se do método de pesquisa quantitativo-causal, com amostragem não probabilística por quotas, sendo o instrumento de coleta dos dados o questionário estruturado, tendo como método de análise, a estatística por média e desvio-padrão.