METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO FUTURO ADMINISTRADOR: ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO PROJETO I

Elias Sonda, Marcos Perotti, Evandro José Krewer

Resumo


O presente artigo tem por objetivo analisar como disciplinas que busquem instigar mais os acadêmicos, voltadas a metodologia ativa, favorecem ou não o estudante no seu futuro profissional. De tal forma, a temática do trabalho aborda o desenvolvimento dos profissionais de administração, visando a preparação do acadêmico e futuro administrador para o mercado de trabalho. Quanto ao método de pesquisa utilizado, optou-se pelo método qualitativo/quantitativo, onde foram entrevistados professores com experiência no assunto, além da realização de questionários com perguntas fechadas aplicados aos acadêmicos de Projeto I do curso de Administração. Analisadas as entrevistas dos professores e os questionários respondidos pelos alunos, obteve-se consonâncias e divergências em relação ao método utilizado pela disciplina de Projeto I e de como ela pode favorecer o administrador em seu futuro profissional.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.