O USO DA INTERNET COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS REVENDAS DE AUTOMÓVEIS DE CAXIAS DO SUL – RS

Bárbara Boff, Rafael de Lucena Perini

Resumo


O presente artigo em sua contextualização objetiva explanar as estratégias que as empresas adotam para manter-se no mercado onde atuam. A internet é uma das ferramentas mais utilizadas atualmente como estratégia de marketing, visando maior divulgação dos seus produtos e sua marca. Segundo Etzel, Walter e Stanton (2001), a estratégia é uma espécie de plano de ação, o qual a organização utiliza para alcançar seus objetivos e atingir a sua visão e missão. O objetivo geral desse estudo é analisar a influência do marketing digital sobre os consumidores das revendas de automóveis de Caxias do Sul – RS, bem como conceituar o marketing e a internet que trouxeram maior visibilidade para as empresas. Para tanto, utilizou-se abordagens qualitativas e quantitativas, assumindo as características de pesquisa exploratória e descritiva. Analisando os resultados obtidos através da análise documental e dos questionários aplicados, conclui-se que a internet está cada vez mais sendo utilizada pelos consumidores, principalmente neste setor. Diante do exposto, nota-se que utilizar a internet como estratégia de marketing gera benefícios para a empresa como a vantagem competitiva.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.