ATENDIMENTO NAS AGÊNCIAS DE EMPREGO DE CAXIAS DO SUL

  • Jessica Nicolini Oliveira
  • Raquel Silva De Macedo
  • Karen Menger da Silva Guerreiro

Resumo

Com a queda da economia brasileira e o aumento significativo de profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho através das agências de emprego. O presente trabalho tem como objetivo mensurar a qualidade do serviço prestado pelas agências de emprego de Caxias do Sul, utilizando o método de pesquisa survey e o modelo de avaliação SERVPERF para coleta de dados, aplicado a uma amostra de 385 clientes, com o objetivo de medir a percepção dos clientes quanto ao desempenho do serviço prestado. Após a coleta de dados e a análise descritiva realizada, identificou-se que os clientes não possuem o conhecimento adequado sobre a estrutura organizacional das prestadoras de serviço, faltam informações claras sobre o atendimento e as técnicas de recrutamento e seleção, contudo ao participar do processo seletivo, os profissionais acabam não recebendo o retorno prometido por parte das agências, como por exemplo se o processo foi concluído ou se devem aguardar o andamento, gerando dúvidas aos candidatos.

Publicado
2018-10-04