A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELAS OPERADORAS DE PLANOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PRIVADOS DE CAXIAS DO SUL NA PERCEPÇÃO DE SEUS USUÁRIOS

  • Franciele Do Amaral Jacinto
  • Karen Menger da Silva Guerreiro

Resumo

O setor de serviços representa uma parcela considerável na economia atual, crescendo ano a ano. Na área da saúde por sua vez, as operadoras de planos de assistência à saúde privados, prestadoras de serviços, operam com números expressivos de usuários vinculados a seu atendimento. Identificar a percepção da qualidade dos serviços prestados por estas operadoras na visão de seus usuários, é o que trata este artigo utilizando-se de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e método Survey. A coleta de dados, realizada através de questionário, utilizou-se de escala Servperf. Esta avaliação possibilita perceber se as cinco as dimensões da qualidade, que envolvem confiabilidade, empatia, segurança, responsividade e aspectos tangíveis estão sendo atendidas. Estas características podem e devem ser aprimoradas constantemente, a fim de proporcionar aos usuários serviços de qualidade e conquistar a fidelidade destes.

Publicado
2018-10-04