IDENTIFICANDO O NÍVEL DE QVT (QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO) DOS COLABORADORES DO SETOR ADMINISTRATIVO DA EMPRESA EXPRESS RESTAURANTES EMPRESARIAIS LTDA

  • Tamáris Argenta Ceron Faculdade da Serra Gaúcha - FSG
  • Horacio Francisco Rodríguez Fleitas Faculdade da Serra Gaúcha - FSG
Palavras-chave: Qualidade de Vida. Qualidade de Vida no Trabalho. Colaboradores. Pontos Negativos. Pontos Positivos.

Resumo

 Este artigo foi elaborado com base em um estudo que teve como objetivo investigar o nível de qualidade de vida dos colaboradores do setor administrativo da empresa Express Restaurantes Empresariais Ltda. de Caxias do Sul- RS. Os resultados, obtidos através da aplicação do modelo de QVT de Walton (1973), demonstraram que o nível de QVT observados na empresa em questão foi satisfatório conforme os fatores estabelecidos por Walton, como determinantes acerca de QVT. Além disso, foram identificados pontos negativos como: remuneração; remuneração comparada com os colegas; PLR; carga de trabalho; cansaço e frequência de demissões e, positivos como: orgulho de realizar o trabalho; relacionamento com os colegas e liberdade de expressão.

Publicado
2012-09-27