IDENTIFICANDO O NÍVEL DE QVT (QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO) DOS COLABORADORES DO SETOR ADMINISTRATIVO DA EMPRESA EXPRESS RESTAURANTES EMPRESARIAIS LTDA
Resumo
Este artigo foi elaborado com base em um estudo que teve como objetivo investigar o nível de qualidade de vida dos colaboradores do setor administrativo da empresa Express Restaurantes Empresariais Ltda. de Caxias do Sul- RS. Os resultados, obtidos através da aplicação do modelo de QVT de Walton (1973), demonstraram que o nível de QVT observados na empresa em questão foi satisfatório conforme os fatores estabelecidos por Walton, como determinantes acerca de QVT. Além disso, foram identificados pontos negativos como: remuneração; remuneração comparada com os colegas; PLR; carga de trabalho; cansaço e frequência de demissões e, positivos como: orgulho de realizar o trabalho; relacionamento com os colegas e liberdade de expressão.
1- O Artigo é inédito, não tendo sido publicado em outra Revista do Brasil e/ou do Exterior;
2- Aceito submeter o Artigo às Normas de Publicação da Revista Global Manager Acadêmica;
3- Assumo responsabilidade total e irrestrita pelo texto a ser publicado;
4- Declaro que o artigo foi revisado pelo orientador, o qual é co-autor deste.
5- Os autores do artigo, cedem a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dele decorrentes em conformidade com a legislação vigente. Declaramos que a obra cedida é de nossa exclusiva autoria e que assumimos, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Autorizamos, ainda, a publicação em quaisquer meios e suportes existentes, inclusive no site da FSG, na Internet, bem como a reprodução em outras publicações da FSG, a comunicação ao público, a edição, a reedição ou a adaptação e a distribuição.