INTERVENÇÃO JUNTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ATUAÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E LUDO PEDAGÓGICO

  • Milena Elizabeth Vieira Centro Universitário da Serra Gaúcha
  • Andressa Borges dos Santos
  • Fernanda Meneghel
  • Gisele Soares dos Santos
  • Ananda Luiza Breitenbach
  • Jessica Ramos
  • Yasmin Fedrizzi Scola
  • Tatiele Jacques Bossi

Resumo

As dificuldades de aprendizagem tem se apresentado como um desafio para professores, alunos, famílias e psicólogos. O fracasso escolar, representado comumente por meio da repetência, evasão escolar ou dificuldades de aprendizagem tem sido intensamente debatido na área da psicologia educacional, no sentido de ser realmente um fracasso do aluno ou do meio educacional em ensiná-lo (NEVES; MARINHO-ARAUJO, 2006; PATTO, 2015). Dessa forma, o objetivo do presente resumo é apresentar a atuação do Programa de Atendimento Psicológico e Ludo pedagógico – PAP para o público atendido e para a comunidade acadêmica.
Publicado
2019-01-04