O DESIGN NA ERA DO HIPERCONSUMO
Resumo
Nota-se intensa mudança na área econômica atual devido às criações constantemente desenvolvidas, em sua maioria, pelos designers a fim de encantar os consumidores e levá-los ao ato da compra. Tal ação impacta diretamente no que é considerado liberalismo econômico e expande cada vez mais o capitalismo habitual, ocasionando no consumo excessivo da população e desordem ambiental. O presente resumo expandido visa questionar a sociedade de consumo, considerando a criação por parte dos designers e questões socioambientais.
1- O Artigo é inédito, não tendo sido publicado em nenhum outro Congresso, Livro, Revista do Brasil e/ou do Exterior;
2- Aceito submeter o Artigo às Normas de Publicação do Congresso de Pesquisa e Extensão da Faculdade da Serra Gaúcha;
3- Assumo responsabilidade total e irrestrita pelo texto a ser publicado;
4- Serão aceitos artigos publicados somente em língua portuguesa.
5- Os autores do artigo cedem a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dele decorrentes em conformidade com a legislação vigente. Declaramos que a obra cedida é de nossa exclusiva autoria e que assumimos, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Autorizamos, ainda, a publicação em quaisquer meios e suportes existentes, inclusive no site da FSG, na Internet, bem como a reprodução em outras publicações da FSG, a comunicação ao público, a edição, a reedição ou a adaptação e a distribuição.