UTILIZAÇÃO DO MÉTODO BODYPROJECT COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO AUXILIAR NO ENSINO DOS CONCEITOS DE ANATOMIA HUMANA À DISCENTES DA ÁREA DA SAÚDE

  • William Felipe Dariz Centro Universitário da Serra Gaúcha
  • Adriano Garcia Escola de Educação Profissional do Hospital Pompéia

Resumo

Os professores das disciplinas de Anatomia Humana em cursos da área da saúde deparam-se no atual cenário educacional com alguns desafios: o primeiro consiste em definir dentre um grandioso cenário anatômico as mais importantes estruturas a serem aprendidas que irão contribuir para a formação profissional do aluno, e segundo, definir como serão desenvolvidas as atividades práticas. A partir disso, utilizando o vasto mundo tecnólogico, ofertou-se um instrumento pedagógico auxiliar reproduzindo as imagens anatômicas com projetor em modelos humanos, fazendo a correlação com posição, tamanho da estrutura e coloração. Tal método aparentou ser bem aceito entre a classe discente reforçando a hipótese de que o método possa ampliar a visão macroscópica sobre o corpo humano e instigar o conhecimento acerca do corpo humano.

Biografia do Autor

William Felipe Dariz, Centro Universitário da Serra Gaúcha
Discente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário da Serra Gaúcha - Caxias do Sul/RS
Publicado
2020-02-19
Seção
Saúde e Ciências Agroveterinárias - Resumo Expandido