DESIGN DE INTERIORES E EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO – SUBSÍDIOS PARA O PROJETO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EM AMBIENTES COMERCIAIS

  • Mauricio Jeronimo Tedesco Centro Universitário da Serra Gaúcha
  • Rafael Marcarini Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG
  • Schayani Ávila Escobar Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG
  • Ana Lúcia de Salles

Resumo

Diante das mudanças decorrentes dos novos tempos e do perfil das novas gerações, as empresas e marcas buscam se reinventar e aplicar atualizações na sua visão de negócio e nos pontos de contato com o consumidor. Um possível agente para essas adaptações se encontra no design de interiores como dispositivo de gestão estratégica de negócios, aplicado nos meios corporativos e comerciais onde há competitividade, capacidade de reação e foco na organização. Este trabalho aborda a metodologia de projeto do design baseada em ferramentas que contribuem para este objetivo, através de investigação e descrição dessas ferramentas, no intuito de acrescentar ao processo de projeto dos designers subsídios para colaborar com o sucesso da marca e consequente satisfação do cliente. Para atender essa necessidade do mercado de se reinventar e se comunicar com este público, há uma tendência nos estabelecimentos comercias em adotarem a estratégia de trabalhar da melhor maneira possível a experiência que o usuário vai ter no ambiente.

Biografia do Autor

Mauricio Jeronimo Tedesco, Centro Universitário da Serra Gaúcha
Acadêmico do curso bacharel em Design do Centro Universitário da Serra Gaúcha FSG
Publicado
2020-02-20
Seção
Arquitetura, Design e Engenharias - Resumo Expandido