INTELIGÊNCIA DE MERCADO EM UMA EMPRESA DE INFORMÁTICA

LANÇAMENTO DE UM PRODUTO COM MENOR MVP

  • Ariel Koche FSG - Faculdade da Serra Gaúcha
  • Melina Araujo Coling
  • Fábio Teodoro Tolfo Ribas

Resumo

O objetivo geral deste estudo é apresentar a Inteligência de Mercado e a sua capacidade de transformar um conjunto de caracteres denominados dados em informação para tomadas de decisão. O filosofo romano Sêneca afirmou: “Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai”. A inteligência se torna a bussola para tomadas de decisão. A partir desta pesquisa o objetivo é utilizar uma pesquisa de intenção de mercado sobre um produto, ainda inexistente, a ser desenvolvido, com o menor valor de produto (MPV) e capaz de despertar um real interesse que justifique a soma de investimento em desenvolvimento e marketing baseado em projeções de valores de mercado e de interesses em conversão utilizando a ferramenta plataforma Google para gerar estes leads em potencial. Dentro desta análise com o resultado obtido de 12% em conversão de venda torna totalmente viável o lançamento e investimento sobre este novo produto.

Publicado
2020-02-20