ANÁLISE DE ESCOLAS SEGUNDO OS PARÂMETROS ESCOLARES DE KOWALTOWSKI

  • Karine Fongaro FSG Centro Universitário
  • Gabriel Wedig
  • Indianara Ditadi
  • Juliana Santos
  • Nathália V. Marsiglio
  • Táísa Festugato

Resumo

A arquitetura escolar é um dos fatores mais importantes no processo de aprendizagem, uma vez que a educação não se trata somente de alunos, livros e professores, mas também ao ambiente físico em que o ensino acontece. O trabalho a seguir faz a análise de duas instituições de ensino, sendo uma de educação fundamental e média, o Colégio Positivo Internacional, e a outra uma instituição de ensino superior, o Campus Unisinos, baseado nos parâmetros de arquitetura escolar de Kowaltowski. Através de pesquisas descritivas e de campo, conclui-se que ambas as escolas analisadas são modelos de estabelecimentos de ensino, considerando que atendem a grande maioria dos parâmetros analisados.

Publicado
2020-02-20
Seção
Arquitetura, Design e Engenharias - Artigo Completo