PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR COMO MEIO DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

  • Renata Alves Valente Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG
  • Bianca Elisa Uebel
  • Monique Cristina Calza
  • Sabrina Guerra
  • Sabrina Ribeiro da Rosa
  • Tatiele Jacques Bossi

Resumo

No presente artigo será apresentado o Programa Primeira Infância Melhor – PIM, através de um ensaio teórico. Desta forma, por meio de uma breve revisão bibliográfica e também relato das autoras, que são visitadoras do programa, será descrito sobre os métodos, funcionamento e público atendido pelo mesmo. O objetivo desta pesquisa é descrever o PIM como um meio de educação não formal. Por este motivo, ao longo deste artigo será redigido sobre os métodos de ensino das três formas de educação, formal, informal e não formal. Assim, relacionando os temas abordados, será possível entender que por conta da forma como as visitas do Programa Primeira Infância Melhor são realizadas, bem como pelo modo de compartilhamento de experiências entre visitador (a), família e comunidade, o PIM se configura como um atual meio de educação não formal.

Publicado
2020-02-17
Seção
Saúde e Ciências Agroveterinárias - Artigo Completo