GESTÃO DE RELACIONAMENTO E CRIAÇÃO DE SERVIÇOS: UMA PROPOSTA TECNOLÓGICA DESENVOLVIDA PARA O ATENDIMENTO AO CLIENTE NO RAMO DE VAREJO

Marta Maria C Aires, Andreia Aparecida Pandolfi dos Santos, Gleberson de Santana dos Santos

Resumo


Foram muitas as transformações sociais, tecnológicas, políticas, econômicas ao longo do tempo desde o início da história da implantação do Marketing nas organizações. Decorrente a estas transformações, as organizações precisaram se adaptar criando produtos e serviços que suprissem nas diversas necessidades de seus consumidores. O consumidor passou a ser o foco de qualquer negócio e ao entender a sua importância para tais organizações, além das suas necessidades primárias passaram a exigir produtos e serviços exclusivos, personalizados. Contudo as organizações precisaram adequar-se aos padrões de exigências de seus consumidores e iniciou-se o processo de competitividade entre as empresas no que resultou o avanço na qualidade, melhor planejamento com a política de preço e estratégias de marketing para divulgação de seus produtos e a preocupação em satisfazer este consumidor. Dessa forma, este trabalho objetivou a proposição de uma ferramenta tecnológica para melhor atender parceiros – compradores e fornecedores de uma rede atacadista de supermercado. Em resposta ao objetivo estipulado desenvolveu-se uma ferramenta tecnológica nomeada por Accurate. Metodologicamente esta pesquisa é considerada como de natureza descritiva, exploratória e de abordagem qualitativa. Dentre as técnicas de coleta de dados empregadas na pesquisa destacou-se a pesquisa bibliográfica. A conclusão deste trabalho está arrolada à implementação da ferramenta Accurate, proposta com base no contexto e configurações do varejo.

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