Embalagem do Chocolate do Parke: o emprego da Análise View na identificação de oportunidades de design (p.35-48)

Luísa Brockmann Vanassi, Gabriel Bergmann Borges Vieira, Rodrigo Fernandes Pissetti

Resumo


O chocolate é um produto muito consumido no Brasil e no mundo. No cenário nacional, as marcas e produtoras de chocolate lutam contra uma forte concorrência, principalmente na região de Gramado, no Rio Grande do Sul. Nesse contexto, a Chocolate Do Parke se depara com uma grande dificuldade de comercialização no varejo em devido à baixa difusão da marca e o alto preço comparado às concorrentes de gôndola. Este trabalho apresenta o emprego da análise VIEW (visibilidade, informações, apelo emocional e funcionalidade) para identificação de oportunidades de melhoria no design da embalagem de chocolate da marca. Os estudos foram realizados através de referencial teórico, registros fotográficos e pesquisa de campo. Como resultado, é apresentada uma proposta de nova embalagem com o objetivo de ampliar a visibilidade na gôndola, o apelo emocional – focando na regionalidade do produto e, também, possibilitando a agregação de valor por meio de um produto premium.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.